domingo

Caixa Decorada com Fimo

Hoje trago uma novidade: uma pequena caixa forrada e decorada com massa de modelar, que depois de pronta ficou muito parecida com as caixinhas de louça ou porcelana (!!!) que às vezes temos em casa para guardar as bijuterias ou as jóias.


Usei uma pequena caixinha de madeira, que limpei e lixei até ficar lisinha e perfeitinha.





Usei massa translúcida (014) esticada e laminada na máquina na posição mais estreita para fazer a base. Coloquei nessa base, de forma aleatória, algumas lâminas da minha cana de flor. Depois passei o rolo para as flores se fundirem na base.


Então comecei a forrar a caixa cuidadosamente com esta plaquinha de massa: usei um pouco de fimo líquido para a massa aderir bem à madeira (cuidado com as marcas dos dedos), cortei os excessos com uma lâmina nos limites da caixa. Escusado será dizer que fiz esta operação em duas fases para poder manusear a caixa com as mãos sem estragar, ou seja, forrei 3 lados e levei a cozer e depois de cozidos deixei arrefecer e trabalhei os lados restantes.

Ficou assim:


Mas porque a tampa da caixa ficou com algumas bolhas muito feias :( cortei algumas flores que cozi em separado e colei na tampa o que lhe deu aquele aspecto de relevo... A caixa foi ainda lixada com lixa d'água e envernizada com verniz Fimo à base de água.


Para mim o resultado não é o ideal, mas como não passou de uma experiência, valeu por isso e pelo facto de ter provado que é possível dar esta utilidade à massa de modelar, até porque, a partir daqui, outras ideias me vão surgindo e se alguém tiver sugestões, podem dizer. Todas as ideias serão bem vindas.
Podem ver este "projecto" no meu outro blog coisasdeusar.blogspot.com


Continuação de bom fim de semana ou de boas férias e fiquem bem!


8 comentários:

Faniquito disse...

Oii minha querida !!!

Uau...está lindo e original.Mas com toda certeza vc é hiper exigente...explico.:) Eu aqui "babando" com suas flores e vc diz que não está ideal mas que por ser uma experiencia valeu.Vê se pode uma coisa dessas.:)

Parabéns...e que venham mais "experiencias".

Bom domingo

Beijinhos

Ana

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida.
Já a tinha visto no teu outro blog e volto a dizer: LINDAAAAAAAAAAA!
Bjs e boa semana,
M. Céu

Elisete disse...

tão gira, adorei ;o)

Little Glory disse...

Woooooow... Lovely!

Larokitas disse...

Olá amiga!
Que trabalho maravilhoso!
Jocas
si

Mena disse...

Olá!
Que linda!
Em mym tens um miminho, convido-te também para o jantar, depois conta-me "onde moras... e diverte-te...
Bj
Mena

Susana Sousa disse...

Adorei esta cx, ficou Lindíssima...
Jokas

Ana Casanova disse...

Olá Anamir,

sou fascinada por caixinhas de todos os tipos e feitios e achei esta muito linda. És perfeccionista concerteza porque para mim está maravilhosa!
Vi todos os trabalhos e sou das tais graúdas que adoram a Kitty e tb achei a caixa muito amorosa.
Parabéns e um beijinho.